domingo, 26 de julho de 2009

COISAS DA VIDA ...

Hoje me peguei pensando sobre as ditas "coisas da vida" ... aquelas coisas pequenininhas, cotidianas, que normalmente não prestamos atenção, mas que fazem toda a diferença na nossa vida ...
E lá ia eu, caminhando pela praia num domingo nublado. Aí percebi que o sol faz muita falta na minha vida! Ah, o sol ... saudades! Ainda bem que, dentre as poucas certezas que tenho na vida, uma delas é que o meu amigo sol vai voltar!
Então, na falta do sol, comecei a refletir sobre as cosias que realmente não posso viver sem. Pensei nos meus filhos ... pensei nos meus pais .... é ... sem eles não dá pra viver!
Lembrei dos meus amigos ... o que seria da vida sem eles? Cada um com o seu jeito muito especial de se fazer presente! É, sem eles tambem não dá ...
Aí me veio a mente os meus alunos, que tanto me dão o rumo, o incentivo ... sem eles também fica dificil ....
Sentei num banquinho, olhando para o mar. E, como num filme, me veio a mente tantas imagens cotidianas, mas essenciais! Meus ideais, meus sonhos, meus amigos, o sol, a música, meus filhos, meus pais, meus cães .... preciso muito de cada uma destas coisas, cotidianamente na minha vida.
E pude ver e, mais que isso, pude sentir que sou feliz pra caramba! Feliz por ter tantas grandes pequenas coisas na minha vida! Sou feliz ...


quarta-feira, 22 de julho de 2009



É um tal milagre encontrar, nesse infinito labirinto de desenganos amorosos, o ser verdadeiramente amado... (...) freqüentemente aquela que devia ser daquele acaba por bailar com outro porque o esperado nunca chega; e este, no entanto, passou por ela sem que ela o soubesse, suas mãos sem querer se tocaram, eles olharam-se nos olhos por um instante e não se reconheceram

terça-feira, 21 de julho de 2009

ACHO QUE ESSE CARA ESTUDOU COMIGO ....



“Diante de mim tendo eu mesmo por testemunha, e sob pena de perder o respeito por minha própria palavras, eu me comprometo a buscar e defender qualidade de vida em tudo o que eu faço e em todos os lugares onde eu esteja.

E me comprometo também a estar presente aqui e agora, a despeito do prazer ou dor que este momento me traz, fazendo a parte que me cabe do melhor modo que sei.

E me comprometo a amar, confiar e te esperança, sem limites nem condições.
E, embora eu só possa fazer pequeno, eu me comprometo a pensar grande, me preparando com disciplina e coragem para os ideais que ainda espero e vou alcançar, sabendo que tudo começa simples e singelo.

Eu me comprometo a crescer sempre, muito, de todos os modos possíveis, de todos os jeitos sonhados, até que a vida me considere apto para a morte”

Geraldo Eustáquio de Souza

domingo, 19 de julho de 2009

DIA DO AMIGO

De todas as coisas preciosas que um ser humano pode ter na vida, os amigos são as mais importantes! E sou uma pessoa abençoada por ter grandes, bons e verdadeiros amigos! Alguns muito próximos, outro nem tão próximos neste momento de vida, mas todos muito especiais!
Para vocês eu fiz este video como homenagem ao Dia do Amigo ... só para dizer que vou sempre torcer por vocês! Torcer para que tudo dê sempre muito ceto pra vcs (mas se não der, estou por aqui, tá?). E torcer para a gente estar sempre junto, na alegria ou na tristeza, na saúde e na doença ...



terça-feira, 7 de julho de 2009

SOU FELIZ

E lá se vão 19 anos ...
É ... há 19 anos entendi exatamente o que quer dizer "ser feliz".
Para alguns, a felicidade está na beleza, na riqueza, no sucesso ... mas isto tudo tem um outro sentido quando se vivencia a beleza da maternidade, a riqueza do afago de um filho, o sucesso do milagre de gerar uma (duas) vida(s).


Só depois que vocês chegaram é que pude entender realmente o sentido da vida! Há 19 anos meus verbos só se concretizam na 1ª pessoa do plural. Deixei de ser EU e passei a ser NÓS.


E lá vamos nós ... vivendo a vida e construindo cotidianamente nossas pontes, nossos vinculos, nosso afeto.

E por mais que seja dificil, é possível resumir estes 19 anos em uma única palavra: CUIDADO!

Não há palavra mais bela e profunda no mundo: cuidar do outro é nobre, é humano. E, ao olhar esse nosso percurso de 19 anos de vida compartilhada, percebo que o cuidado mútuo que existe entre nós é uma marca, uma dádiva divina que nos une a cada obstáculo, que nos faz sorrir juntos, sonhar juntos, sofrer juntos, lutar juntos ...

E que este nosso cuidado permaneça sempre ...

E sou muito grata a vocês por tudo que aprendi com vocês, pelo cuidado, pelo carinho, por cda dia que pude desfrutar da presença de vocês na minha vida e no meu coração.

Sem vocês a vida seria um erro ... e não teria o mesmo sentido e o mesmo sabor de hoje!

Amo vocês!

Goza a euforia do vôo do anjo perdido em ti.
Não indagues se nossas estradas, tempo e vento,desabam no abismo.
Que sabes tu do fim?
Se temes que teu mistério seja uma noite, enche-o de estrelas.
Conserva a ilusão de que teu vôo te leva semprepara o mais alto.
No deslumbramento da ascensão
Se pressentires que amanhã estarás mudoesgota, como um pássaro, as canções que tensna garganta.
Canta.
Canta para conservar a ilusão de festa e de vitória.
Talvez as canções adormeçam as ferasque esperam devorar o pássaro.
Desde que nasceste não és mais que um vôo no tempo rumo do céu?
Que importa a rota.
Voa e canta enquanto resistirem as asas.


quarta-feira, 1 de julho de 2009




'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.'